quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Mágica? Truque? Não, é Carnaval!

(...) "No carnaval, esperança
Que gente longe viva na lembrança
      Que gente triste possa entrar na dança
    Que gente grande saiba ser criança!"
     (Sonho de um Carnaval - Chico Buarque)

Fantasias, e mais fantasias.. assim é o carnaval: cheio de máscaras: máscaras felizes, máscaras tristes, máscaras risonhas e apaixonadas!
Assim foi esses dias: saindo do real, do imaginado; e deixando tudo ao redor se levar conforme o meio, conforme a valsa. Rostos (e não mais máscaras) eu vi, e são tão diferentes mais tão parecidos, por trás de cada um deles (assim como cada fantasia) há uma grande historia, há verdades, uma vida e uma grande razão em estar ali, presentes: trocando e roubando sorrisos, doando vida e partilhando cada segundo! É cada sorriso de criança em adultos que vi, e cada sorriso de adulto em algumas crianças! que acabam (as vezes, sem querer) transmitindo o mesmo instinto de querer dias melhores, vidas melhores! E como dizem: o ano começa mesmo, pra valer, é depois do carnaval. E assim seja. 
Esse meu desejo de início melhor não pára, não freia. Eu só quero fazer diferente, fazer melhor! Assim como todas aquelas pessoas, querem e desejam também! Independente de idade, sexo, credo, se é rico ou pobre, doente ou não, todos buscam apenas uma única verdade, acredito eu que os meios para essa são completamente diferentes, mais que no final, esses "caminhos" se estreitam e chegam a um único: que é ser feliz! (as vezes me questiono se é pedir muito!)
Saindo do idealizado, do comemorado (indo da poesia para vida e vice-versa): ao invéz de máscaras serão rostos, ao invéz das grandes fantasias, serão vidas e histórias reais, se misturando daqui pra frente, com aquela mesma intonação, com aquela mesma sintonia de ontem! assim espero, assim eu quero! Fazendo da pior, da mais complicada dificuldade, uma chance de acerto e no final das contas, um motivo e uma razão de uma grande comemoração e magia! (como o carnaval que se encerrou hoje, e deixou a vida de muita gente um tanto mais colorida!) Pra mim, só de estar quererndo o bem, já vale um dia inteiro de questionamentos.

Te desejo uma fé enorme, em qualquer coisa, não importa o quê, como aquela fé que a gente teve um dia, me deseja também uma coisa bem bonita, uma coisa qualquer maravilhosa, que me faça acreditar em tudo de novo, que nos faça acreditar em tudo outra vez. Juntos. (Caio F.)
 
Prometo mudar o tema daqui por diante, mais não resisti em meio a tantas conversas e sentidos que veio me tomando por esses ultimos dias que, sem querer (querendo) acabei novamente nesse assunto, desejando pra deus e o mundo (e principalmente pra uma das pessoas mais importantes e mais amadas da minha vida: Papai! Um ano novinho que vem chegando hoje, pra você!) esse sentimento, que finalmente chegou em mim, para-mim! E pra quem quiser se permitir!

"Brilhando em vida, sorrindo atoa, só vibrando amor e paz..."
Amelie.

Nenhum comentário: