quinta-feira, 1 de abril de 2010

Mentir.

"Tomei a decisão de fingir que todas as coisas
que até então haviam entrado na minha
mente não eram mais verdadeiras do
que as ilusões dos meus sonhos."
René Descartes
"Do bem e do mal
Todos têm seu encanto: os santos e os corruptos.
Não há coisa na vida inteiramente má.
Tu dizes que a verdade produz frutos...
Já viste as flores que a mentira dá?"
Mário Quintana

"A mentira deriva, em geral,
do medo injustificado."
Textos Judaicos

"A mentira é muitas vezes tão involuntária
como a respiração."
Machado de Assis

"Fiquei magoado, não por me teres mentido,
mas por não poder voltar a acreditar-te."
Friedrich Nietzsche

"A suspeita sempre persegue a consciência culpada;
o ladrão vê em cada sombra um policial."
William Shakespeare

"É difícil perder-se. É tão difícil que provavelmente
arrumarei depressa um modo de me achar,
 mesmo que achar-me seja de novo
a mentira de que vivo."
Clarice Lispector

"Um amigo falso e maldoso é mais temível
que um animal selvagem;
o animal pode ferir seu corpo,
mas um falso amigo irá ferir sua alma."
Buda

"A mentira deixa o problema para o futuro;
a verdade deixa o problema no passado."
Rick Pitino

Especial da Mentira, por pensadores consagrados, celebrando o 1º de abril.
Anny.

Nenhum comentário: