domingo, 12 de dezembro de 2010

Tempo... único!

Se só o tempo é que faz mudar o mundo, então por que tantas perguntas e lamentações ainda transbordam sobre você?
Você não vê o que te cerca? O que o tempo já lhe trouxe e você não fez absolutamente nada? O que quer insistentemente fazer parte da sua vida ou o que nunca deveria ter entrado nela?
Você percebe a falta de paciência que te toma quando você olha para o lado e depois olha pra você mesmo?
A vida começou já faz algum tempo, ela já trouxe as teorias a serem seguidas, mas você as quebrou. E sim, ninguém se refaz apenas delas. Queria a prática, mas só as vezes, porque tem horas que tudo se torna tão arriscado e covarde, não é mesmo?
Mas não preciso e nem quero necessariamente o que condiz com o estilo do 'politicamente correto'. Perca a hora, FAÇA hora, e tudo aquilo que quiser. Apenas isso! Deixe pelo menos o seu coração ganhar uma vez e fale o que quer, fale o que você pensa antes de dormir, depois da despedida, na hora do abraço, na hora dos olhares cruzados, na hora do encontro. Sempre tão controlado. Tão fora e dentro desses padrões que eu não me enquadro. Meu lado prático sim, mas o meu mesmo, aquele que me faz sentir o dom da vida, se recusa quase sempre em acompanhar.
Sei o que faz o bem. Pois já precisei. O que faz o mal e o que causa o medo, porque já cai muitas e muitas vezes. E o que é admirável, pois também sei o que é desprezível. Mas ainda sim, quero descobrir muito!
Tudo acontece constantemente, e você também sabe, há coisas que permanecem e outras que simplesmente se vão com esses ponteiros que são encarregados de tanta mudança.
É incrível como muda, pessoas. sentimentos. lugares. conceitos. modos. TUDO! Sinto um pouco de medo e curiosidade.
Medo pelo o que pode ir, e curiosidade com o que está por vir.
A relatividade aumenta quando penso assustadoramente na hipótese que tudo um dia acaba, ou deixa de existir, se esvai, cessa. Como surgiu, porque ficamos, porque um dia partimos. Simplesmente.
Mas nada acaba. Nada pára a partir do momento em que começa. Apenas se transforma! Acredito.
A um tempo atrás, eu não era quem sou e nem sinto e penso da mesma forma. Amanha também muito provavelmente não serei a de hoje. Mas a que é hoje só é o que é porque a do ontem existiu exatamente da maneira que existiu.
E assim, sucessivamente. Um ciclo, positivo. Infindável.
Porque ainda espero. Não sei o que. Mas espero.
E o que é mais concreto, são apenas tomados por sentimentos, porque tocam, e marcam, e marcando, permanecem. Esse é o sentido. E isso é tudo aquilo que você parece fugir, correr, mas não, você não consegue!
Mas um dia, quando o tempo resolver tocar bem fundo em você, deixa ele fazer direito o devido papel. Todo mundo merece ser feliz da 'melhor' maneira. Sei que lá na frente esse 'melhor' terá mais espaço do que hoje, pois eu sei o que é o seu melhor pra hoje, o que é pra ser, e ainda é, e respeito. Mas não quero que isso vá tão longe em mim como foi, pois no momento, acho que já tirei tudo e mais um pouco do que havia de melhor pra me acrescentar nessa história. E me orgulho disso. E principalmente das partes que se fizeram eternas em nós! Hoje eu sei, que levarás um pedacinho de mim também. Mas depois de tudo, aceito agora que vá... Um dia, a gente se encontra e conta as ultimas novidades, o que aconteceu, o que mudou e o que ainda ficou. Porque sim, você vai ficar aqui, para sempre.
E não me diga que 'Para sempre' sempre acaba. Faço da minha liberdade uma concepção diferente de 'para sempre' e 'nunca mais', sem levar ao pé da letra como nos contos de 'Era uma vez...'
O meu, se transforma, não termina. Porque já não há como esquecer! Você não irá acabar nunca. Você já ficou, só vai partir na distancia, pois vai continuar no mesmo lugar, não da mesma maneira, mas continuar, tenha o meu mais sincero sim. Preciso de um tempo pra acertar os ponteiros, as duvidas que ficaram entre o meu lado prático com o sentimental, aquele em que o tempo prega peças, entende? e isso só é possível ficando desconectada a você. Único jeito de mudar? talvez. Espero as respostas chegarem. Mas acredito sinceramente ainda em não acabar. 
E já vou te contar da última, (não é assim?) que ando aprendendo que tudo aquilo que é esperado com fé, há de ter muita força. Por mais demorado que seja, esse dia há de chegar. E se Deus quiser, ele vai. E vai ser o que for melhor! Desejo o bem, transformação, renovação e evolução, pra você, pra mim...
E por agora, vá cuidar do que é seu! E se for meu também, até breve! e enquanto isso, vou repetindo incessantemente o mantra: 
'que seja doce, que seja doce, que seja doce...'  Sempre!


Quem pode dizer aonde vai a estrada ?
Para onde vão os dias ?
 Quem pode dizer porque seu coração suspira
 conforme seu amor flutua ?

Quem pode dizer quando os caminhos se cruzam
que o amor deve estar em seu coração ?

 E quem pode dizer se o seu amor crescerá
conforme seu coração escolher ?
E quem pode dizer quando o dia termina
se a noite guarda todo o seu coração ?

E quem pode dizer porque seu coração chora
quando seu amor morre ?


Só o tempo.


(Enya - Only Time)
 Amelie.

Nenhum comentário: